Como um dos métodos mais eficazes para aumento de interação, de vendas e de exposição da marca, o marketing de conteúdo é fundamental para o crescimento de qualquer negócio. Este tipo de marketing cria confiança, melhora as conversas, conecta a marca com os consumidores e gera vendas.
A consistência na mensagem da marca é um dos muitos fatores que determinam o crescimento e sucesso do seu negócio. A mesma lógica pode ser aplicada ao marketing de conteúdo, que precisa de ter uma voz e estilo únicos e facilmente reconhecíveis. Mas quais os benefícios que realmente iremos retirar de uma estratégia de marketing de conteúdo?
1. O público mantém-se interessado durante mais tempo
Bom conteúdo tem a capacidade de criar experiencias positivas para os seus potenciais clientes e fazer com se sintam atraídos consistentemente para a sua página. É uma forma excelente de captar a atenção da audiência e reforçar continuamente uma impressão positiva da marca.
2. Cria maior tração nas redes socias
Existe uma diferença entre aumentar o número de seguidores, e criar conteúdo interessante para o seu público. Se o seu negócio tem muitos seguidores, mas pouca interação, está na altura de tirar proveito do marketing de conteúdo, dando nova vida à sua página.
3. Gera mais vendas
Quanto mais a sua audiência interage com o seu conteúdo, mais provável se torna que compre/utilize os seus produtos/serviços. O marketing de conteúdo aliado à utilização das lojas integradas nas redes socias poderá aumentar exponencialmente as suas vendas.
4. Aumenta o reconhecimento da marca
Há muitas formas de aumentar o reconhecimento da sua marca, mas o marketing de conteúdo pode fazê-lo de uma forma única e eficaz. A melhor estratégia é publicar conteúdo que reflita os interesses dos seus consumidores.
5. Cultiva a lealdade à marca
Uma das consequências de criar marketing de conteúdo adequado ao seu segmento é proporcionar uma experiencia positiva e interessante aos olhos do consumidor, aumentando a possibilidade que o mesmo faça publicidade à sua marca mesmo sem comprar/consumir. Isto acontece quando potenciais clientes sentem que uma marca dá valor à sua audiência.
5. Poupa dinheiro a longo prazo
O custo inicial pode parecer elevado ou até desnecessário, no entanto, quando bem-feito aumenta a faturação. Para além disso, com a automação do processo, evita custos excessivos de planeamento e/ou conteúdo pouco eficiente. O marketing de conteúdo, quando comparado com publicidade paga e marketing tradicional tem associado um menor esforço financeiro.
Uma boa estratégia de marketing de conteúdo é essencial para definir e cultivar o seu lugar em mercados saturados. Na IDBD estamos aqui para o aconselhar e ajudar a implementar uma estratégia que tenha a capacidade de gerar resultados, adaptados às necessidades da sua marca.